quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chorei com as calamidades no RJ e SP

Glória a Deus!!! Mais um dia em Corumbá. Tipo, conto os dias pra que passem logo esses dois anos,e eu possa voltar à minha terrinha amada, meu lindo Pernambuco.

Acordei hoje vendo o Jornal da Globo, onde mostrava a calamidade que as chuvas vem causando no RJ e SP, gente, chorei muito ao ver as imagens, os resgates, o desespero do povo, as vidas que já se foram devido a esta calamidade toda... É chocante tudo que tenho visto até agora. Tenho pedido misericórdia a Deus, pra que Ele possa agir nisso tudo com Seus olhos de amor e misericórdia mesmo. A situação está caótica, cidades tem sumido debaixo de barro e lama, juntamente com vidas soterradas, isso dói dentro de mim, é muito lamentável e triste. OREMOS e clamemos ao nosso Deus!

Aqui em Corumbá, que é muito quente, desde ontem tem amenizado o clima, porque tem chovido, hoje amanheceu nublado, e pela previsão do tempo, vai ser um dia nublado com possibilidades de chuva. Alivia um pouco o calor assim.
Segundo uma repórter, a chuva vem assim quando o clima está muito quente e insuportável, e eu acredito nisso, porque Deus sabe o que faz, e Ele provê tudo para nós, nos mínimos detalhes. Obrigada por tudo, Senhor Jesus!

Estou aqui digitando este texto, que, como os anteriores, eu digito pra colocar em um pendrive e postar quando for a uma Lan House. É, até eu ter net em minha casa (quando eu tiver casa aqui) tenho eu fazer assim, para ao menos, não perder o que eu tenho em mente para postar.

Tenho tantas fotos a postar, da estrada ao longo de nossa viagem, de colegas que encontramos no caminho, das Pousadas, minhas e de Cesar com as cachorras em alguns lugares, e por aí vai!

Cesar acaba de me ligar, dizendo que está quase finalizada a negociação de nossa casa aqui. Gente, TUDO aqui é salgado, tipo, quase o dobro de tudo que vemos aê, e, analisando, compreendi o porquê. Vindo para cá,vi a distância de chão que dá, e assim sei que pra chegar as coisas aqui é muito difícil, quando vem por caminhões. Então como não é fácil o acesso, fica tudo mais caro. Absurdamente mais caro.
Estou temerosa de como vai ser o preço da internet... Será que Cesar vai colocar mesmo internet em casa? Pior que nem posso exigir tanto, porque é ele sozinho pra tudo agora, não trabalho aqui, e ele que vai manter tudo em casa, difícil, né? Torço pra que tudo dê certo aqui, e eu possa ter internet também pra poder me comunicar com vocês!

Termino por aqui, dizendo que mesmo que seja pouco o tempo que estou aqui, estou com muita saudade... Que passe logo tudo isso!

Bjos e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário